Projeto Educação Postural

logo Amigos da coluna

O Projeto “Amigos da Coluna” tem como objetivo trabalhar a prevenção de problemas de coluna em crianças de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, mediante a utilização do livro “Pare o Circo que o Palhaço Entortou!”

O objetivo desse livro é trabalhar a prevenção com as crianças e conscientizar os pais e os professores de que cuidar da coluna hoje é fundamental para evitar lesões no futuro. Se a criança começar a aprender hoje a sentar direito, dificilmente ela terá um problema de coluna na fase adulta. Cuidar da coluna é como escovar os dentes, tem que ser todos os dias, várias vezes ao dia.

De acordo com o Censo 2013, em todo o DF, são mais de 157 mil crianças matriculadas na rede pública de ensino. O projeto visa, se possí­vel, levar a cada uma destas crianças uma cópia do livro. Além disso o projeto envolve a execução de palestras para pais e professores a respeito do assunto de forma a inclui-los neste processo de ensino-aprendizagem com as crianças.

A história do Palhaço Vira-e-mexe é divertida e encanta. Além disso, os problemas vividos pelo palhaço levam a criança a dar importância à boa postura. A postura correta, todos os dias e em todas as atividades, evitará sérios problemas de coluna na vida adulta.

Pais e professores têm nesta publicação um forte aliado na manutenção atual e futura da saúde dos seus filhos e alunos. Afinal, um dos aspectos mais importantes relacionados a dores na coluna é a prevenção.

O país gasta bilhões de reais por ano com problemas de coluna. Este projeto envolve aspectos relacionados à  saúde, educação e cultura, através da leitura, e ainda aspectos sócioeconômicos por conta da economia que podemos gerar no futuro se esta conscientização for alcançada pela população.

Se você tem interesse de aplicar este projeto em alguma escola ou conhece alguém que possa patrocinar a distribuição deste livro para crianças da rede pública de ensino, favor entrar em contato conosco!

Telefones: (61) 3468-3081 ou (61) 9913-2325
Falar com Dr. Fernando Santiago