Hérnia de Disco

A hérnia de disco ocorre quando o núcleo pulposo, localizado no centro do disco intervertebral, rompe o anel fibroso e atinge a raiz do nervo, podendo gerar dor irradiada, parestesia, perda de força, de reflexo, de sensibilidade e dificuldade para urinar ou reter a urina.

Ao contrário do que muitos pensam, o fato de se ter um hérnia de disco não significa que seja grave ou que se precise de cirurgia para resolver o problema. Sabemos hoje, baseado em estudos realizados nos Estados Unidos, que menos de 10% dos pacientes realmente necessitam ou se beneficiam de cirurgia de coluna e que até 80% dos pacientes que passam pelo procedimento cirúrgico poderão desenvolver novamente o mesmo problema.

BOAS NOTÍCIAS

A boa notícia é que estudos recentes mostram que até 90% dos casos agudos e até 50% dos casos crônicos de dor lombar ou cervical são rapidamente reversíveis quando avaliados e tratados por profissionais certificados no Método Mckenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica, mesmo quando no exame por imagem foi detectado a presença de uma hérnia de disco.

A Clínica da Coluna é uma das poucas no Brasil que oferece esse tratamento. Trabalhamos com o Método Mckenzie e não utilizamos nenhum tipo de medicamento ou cirurgia para o tratamento de problemas de coluna.

Aprenda a cuidar da sua coluna e livre-se das dores sem a necessidade de um procedimento cirúrgico!

Para marcação de consulta ligue 3468-3081.