Ginástica Laboral

Ginástica Laboral / Fisioterapia no Trabalho

Estudos recentes mostram que cada dia que passa as empresas gastam mais com absenteísmo e baixa produtividade no ambiente de trabalho por conta de lesões do sistema musculoesquelético que acometem seus funcionários. De acordo com Ron Donelson, Vice-Presidente da Associação Americana da Coluna, uma empresa com 1000 funcionários gasta em média um milhão de dólares por ano por conta destas lesões.

Buscando uma solução para diminuir estes gastos a Clínica da Coluna oferece um serviço diferenciado quanto à  execução de Ginástica Laboral e Fisioterapia nas empresas. Estamos preocupados não somente em oferecer exercícios físicos para os funcionários, mas prestar um serviço que seja capaz de tratar patologias musculoesqueléticas como dores na coluna, lesões musculares, tendinites, hérnias de disco e LER/DORT. Para isso utilizamos o Método Mckenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica que possui 3 objetivos bem definidos:

1- Eliminar os sintomas;

2- Recuperar a função motora;

3- Prevenir reincidências.

O programa a ser desenvolvido consta das seguintes etapas:

1- Palestra para os funcionários da empresa;

2- Avaliação / Tratamento fisioterápico;

3- Ginástica Laboral 2 ou 3 vezes por semana em cada setor;

4- Avaliação de resultados.

Palestra

É importante que cada funcionário entenda a metodologia a ser aplicada para que melhores resultados possam ser alcançados. Por isso a importância de uma palestra prévia explicando como serão as aulas e o tratamento fisioterápico dentro da empresa.

Fisioterapia

Cada funcionário que apresentar alguma dor ou lesão musculoesquelética passará por uma avaliação fisioterápica individual para aprender a tratar o problema e como prevenir reincidências.

Ginástica Laboral

Poderá ser ministrada por Fisioterapeuta ou professor de Educação Física devidamente habilitado e registrado no seu respectivo conselho. Serão 2 ou 3 aulas semanais com duração de 10 a 15 min, em cada setor solicitado.

Avaliação de Resultados

Será realizada avaliação bimestral com o objetivo de acompanhar os resultados obtidos quanto ao desempenho dos profissionais e quanto à  evolução dos funcionários da empresa nos seguintes aspectos: satisfação, eliminação dos sintomas e diminuição do absenteísmo. Outros aspectos podem ser avaliados a partir de um comum acordo.

Com este método conseguimos tratar mais de 70% dos casos e reduzir de forma significativa os gastos da empresa com funcionários lesionados. Caso tenha interesse em aplicar a Ginástica Laboral e a Fisioterapia no Trabalho, utilizando o Método Mckenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica, entre em contato conosco pelo email cl.coluna@gmail.com ou pelo telefone (61) 3468-3081.