Clínica da Coluna – Saiba quem somos!

Quem somos, o que fazemos e para quem fazemos?

Sejam bem vindos, somos a Clínica da Coluna.

A Clínica da Coluna foi idealizada e fundada pelo fisioterapeuta Fernando Santiago Henriques. Formado em Educação Física e em Fisioterapia, o Dr. Fernando iniciou uma história de sucesso que acaba de completar 10 anos. No ano de 2015, o também Fisioterapeuta Sílvio Xavier de Souza juntou-se à Clínica e ao Dr. Fernando, desde então, ambos são os responsáveis pelos atendimentos, avaliação e acompanhamento dos pacientes.

A Clínica utiliza como conduta de tratamento o Mechanical Diagnosis and Therapy (MDT), ou Método McKenzie®, como é mais conhecido no Brasil.

O Método McKenzie®é um sistema completo de avaliação, tratamento e prevenção, que se baseia numa filosofia de envolvimento ativo do paciente. O sistema é baseado em movimentos específicos repetidos e orientações posturais, com o objetivo de alívio da dor e restauração das funções mecânicas. O Dr. Fernando Santiago e o Dr. Sílvio Xavier são especialistas no tratamento das desordens musculoesqueléticas e possuem certificação internacional emitida pelo THE MCKENZIE INSTITUTE INTERNATIONAL®.

Ao longo desses 10 anos, milhares de pacientes atendidos encontraram soluções definitivas para suas dores e aprenderam a se cuidar e a evitar novos episódios. Diversos pacientes que tinham quadros considerados como “casos cirúrgicos”, obtiveram resoluções com o tratamento conservador e cada vez mais pessoas estão buscando soluções que saiam da parte engessada e ultrapassada de medicação + repouso + futura cirurgia, o que corrobora com as estatísticas e estudos atuais.

Pacientes com dores na coluna ou no pescoço e pacientes com dores irradiadas para membros superiores ou inferiores, são os que mais procuram nosso serviço. Esses pacientes podem obter alívio rápido dos sintomas e melhora da função após poucas sessões, desde que passem por uma criteriosa avaliação e sigam um programa completo de tratamento.

Além desses casos, pacientes com dores nos ombros, no cotovelo, nos quadris e nos joelhos, bem como pacientes com dores em articulações menores (punho, mão, dedos) também apresentam um alto percentual de melhora e completa recuperação.

Mais importante do que ficar sem dores, o objetivo é que o paciente volte a ter uma rotina normal de suas atividades diárias, pare de tomar medicações que causam diversos efeitos colaterais e que possa retornar a uma prática de atividade física sem restrições.

Faça-nos uma visita e permita-se entender melhor o seu problema. Nós indicaremos o melhor caminho, o acompanharemos durante todo o processo e você perceberá o quão fundamental é a sua participação em sua saúde e reabilitação!

Ligue já e agende uma consulta, siga-nos em nossas redes sociais.  @clinidadacolunadf

*Para mais informações:

INSTITUTO McKENZIE Brasil

Texto por: Sílvio Xavier de Souza